top of page

"É O FOTÓGRAFO, NÃO A CÂMARA, QUE É O INSTRUMENTO."

AS NOSSAS MENTORIAS

Todas as nossas formações são totalmente personalizadas e adaptadas aos interesses e necessidades de cada fotógrafo.

Apesar de termos alguns pontos que definimos a título orientativo, és tu quem decides os temas nos quais nos iremos focar durante a tua mentoria, mediante a tua experiência, dificuldades e skills que sentes necessidade em adquirir ou simplesmente melhorar.

Marcaremos antecipadamente uma reunião presencial ou online, para escolher os tópicos que mais te interessam, determinar o material necessário para a tua formação, e construir um plano à tua medida.

Fashion Shooting in the Studio

Qual é a diferença entre a Mentoria 1:1 e um Workshop?

Uma formação "one to one" (um para um) e um workshop de grupo são dois métodos distintos de educação, tendo cada um as suas próprias características e benefícios. Aqui explicamos as diferenças entre os dois:

FORMAÇÃO ONE TO ONE:

> PERSONALIZAÇÃO:

Este tipo de formação é altamente personalizado, pois envolve um FOTÓGRAFO a trabalhar individualmente com um único aluno. O conteúdo pode ser adaptado às necessidades específicas do aluno.


> FOCO INTENSO:

O fotógrafo pode concentrar-se completamente nas habilidades, desafios e metas do aluno, proporcionando uma atenção mais detalhada e ajustada às necessidades individuais.


> FLEXIBILIDADE DE AGENDA:

O cronograma pode ser mais flexível, permitindo que o aluno e o instrutor determinem juntos os horários. Não implica uma organização tão elaborada, pelo que a sua marcação apenas se encontra limitada pela agenda de ambos, o que significa uma maior facilidade de agendamento e execução.

WORKSHOP DE GRUPO:


> APRENDIZAGEM COLECTIVA:

Num workshop de grupo, vários participantes partilham a mesma formação, permitindo que os participantes beneficiem das perguntas, interações e experiências uns dos outros.


> CUSTO MAIS BAIXO:

Geralmente, os workshops de grupo tendem a ser mais acessíveis, pois os custos são distribuídos entre os participantes. 


> NECESSIDADES INDIVIDUAIS: No caso de existirem necessidades específicas que requerem atenção personalizada, uma formação one to one pode ser mais apropriada, já que dificilmente no workshop de grupo é possível que o fotógrafo aprimorize a experiência e a formação individual dos alunos.

bottom of page